⠀
Querido blog,
Fiquei sem internet por uma semana, sem querer.
No primeiro dia a sensação foi como tirar doce de criança, mas não no sentido que foi fácil, mas como se tirasse a força, um doce vício. Como isso já aconteceu uma vez, pensei que fosse o sinal ou mal contato do cabo de internet, mas engano meu, tinha que renovar o plano apenas. Renovaram. Passou. E quero compartilhar o que aconteceu e melhorou em mim.
⠀
A criatividade aumentou e muito, mesmo ainda tendo contato com a tecnologia, como jogar Animal Crossing no Nintendo Switch e Beat Saber no Meta Quest 3, que uso pra gastar energia do corpo. Aumentou no sentido de que fluíram mais palavras mentalmente, mesmo que também em outro idioma, e com rimas! Pra minha alegria. Consegui escrever sobre coisas positivas, negativas (a depender do contexto) e também terror. Talvez seja essa a minha fórmula de escape pra viver, como uma linguagem vital.
Tentei escrever algo pra criança, como uma mistura de duplo sentido estilo Shel Silverstein mas não me fluiu muito bem. (Isso não é de hoje e nem durante a semana sem internet mas acabou não brotando ideias relacionadas ao que queria). Talvez eu tivesse pressionada a tentar algo e acabei não me permitindo fluir nessa ideia, mas me possibilitou escrever outros temas como citei antes então foi bom de qualquer maneira.
⠀
Nesse meio tempo ganhei um sofá! ♡

Algumas pequenas rimas de quando fiquei sem sinal.
⠀
Papel de parede,
Piso de carpete,
De repente.
Repelente.
De quê?
De gente.
⠀
*
⠀
Quando ando, me pego pensando, que tanto, quitando.
⠀
*
⠀
O que é um coração partido,
Se não um bolo repartido?
⠀
*
⠀
Dízimo é pra dizimar o quê?
A falta de fé ou alguma outra miséria?
Sabia que fé não enche a barriga?
Essa questão me fadiga
Mais tarde, se souber me diga
*
⠀
Depois dessa curta temporada, me fez refletir algumas prioridades e até quando fico muito tempo no “scrolling”. Tô pensando se volto a ter essa rotina e usar a internet só aos finais de semana. Quase um jejum de internet. Mesmo que um lado meu ainda tem vontade de viver dela.
É bom pausar de vez em quando.
Deixe um comentário